ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO

|




(Livre tradução de um texto em inglês, sem designação de autoria.)

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, lingüiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai.


Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a
sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

" Baby, eu adoro torrada queimada. "

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente
gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

"Companheiro, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.
A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou um melhor empregado, ou cozinheiro!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Essa é a minha oração para você, hoje. Que possa aprender a levar o bem, o mal, as partes feias de sua vida colocando-as aos pés de Deus. Porque afinal, Ele é o único que poderá lhe dar um relacionamento no qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor. "

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, e com amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio.

Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração Dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.

As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse.

Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as acolheu e valorizou.

Espero que Deus ilumine a semana de todos!

RAC

Proposito da Vida!

|



O PROPÓSITO DA VIDA

Está faltando propósito na vida?
Será que o homem está aqui por acaso?
Qual é o sentido da vida? Por que vale a pena viver?
São indagações nada fáceis de responder.
A grande maioria das pessoas entende que a vida somente tem sentido se houver realização pessoal. Fora disso, nada vale a pena.
Realização pessoal se traduz em carreira de sucesso, riqueza, beleza, prestígio, saúde. Levar vantagem em tudo!
Estes fatores têm movido o mundo há milhares de anos transformando-o através dos tempos até chegar ao atual estágio onde a vida somente tem propósito se o homem for capaz de alcançar seus objetivos terrenos e concretizar seus sonhos mais ambiciosos de acumulação de capital e poder.
Entretanto, nota-se que, mesmo aqueles que aparentemente alcançam o sucesso, num modelo de realização pessoal eleito pelo próprio homem, no mais das vezes não se sentem saciados. O poder político não sacia; o poder econômico não sacia. Há uma sede inesgotável e incompreensível de poder justamente porque o homem busca objetivos concentrando-se em si mesmo. Mirando dentro de si!
É que o apelo capitalista, calcado no neoliberalismo numa sociedade globalizada – somente para quem tem acesso – dita a regra de que para que se descobrir o significado da vida é necessário ser egocêntrico.
Mesmo diante das inquietações e inseguranças humanas, sempre existe alguém que se aproveita do ensejo para realizar-se financeiramente e pessoalmente, incutindo por intermédio de seminários, palestras, livros, internet e outros que ser bem-sucedido é o propósito de vida de todos. São instrumentos de autoajuda que propõem condutas previsíveis para se encontrar o sentido da vida. Realmente, o crescimento de tal mercado indica o quanto o homem está sedento por descobrir seus propósitos.
Não raro, empresas patrocinam encontros e cursos contratando profissionais a peso de ouro, onde os funcionários são disciplinados a entender que somente serão felizes com a prosperidade da empresa o que, indiretamente os fará mais felizes, realizados e prósperos, pois haverá condições de maior crescimento pessoal, profissional e financeiro. Ledo engano.
Jamais se encontrará o propósito da vida em si mesmo. É muito maior do que isso. Não está ligado a obtenção de poder secular ou patrimônio, à família, ao ser amado, mas sim a Deus.
Redefinir valores, adotar metas, aspirações, ser disciplinado, não desistir jamais frequentemente são fatores que levam ao sucesso. É indubitável. Mas mesmo as pessoas que alcançam tudo isso, por vezes, sentem um vazio que acreditam, poderá ser preenchido por mais realização pessoal, etc. É tautológico.
O homem nasceu de acordo com os propósitos de Deus e para cumprir os propósitos dele.
Rick Warren alerta que “[...] ser bem-sucedido e cumprir o propósito de sua vida são coisas absolutamente distintas”. (2005, pág. 07)
Ou seja, são situações que podem acontecer paralelamente, mas não se confundem.
Realmente são situações distintas. Não se deve usar Deus para a autorrealização. Há pessoas que “[...] querem que Deus lhes sirva de ‘gênio’ particular que atenda os seus desejos egocêntricos”. (WARREN, 2005, pág. 06)
Mas como descobrir o propósito de Deus para sua vida?
Pode ser no “chute” (especulação) ou pode-se consultar o manual de instrução.
Se quiser descobrir no chute, devem-se consultar os “palpites” de milhares de intelectuais e filósofos brilhantes que escreveram e discutiram sobre o tema na história da humanidade.
Contudo, se quiser consultar o “inventor”, é só abrir o manual de instrução: a Bíblia.
Deus não nos deixou às cegas!
O fabricante nos deu, inclusive, seu filho unigênito, Jesus Cristo, para que descobríssemos nele quem somos e qual é o propósito da vida.
Deus não é o ponto de partida de nossa vida, somente. É a fonte da vida.
Warren (2005, pág. 10) menciona o texto de Efésios 1:11 , com fulcro no qual se pode chegar a três descobertas acerca de propósito:

1. Você descobre a sua identidade e propósito por meio de um relacionamento com Jesus Cristo [...] 2. Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar nele [...] 3. O propósito de sua vida cabe em outro propósito muito maior e cósmico que Deus planejou para a eternidade [...].


Assim, o propósito de vida não se resume a prosperidade, poder ou à aquisição de poder e bens corruptíveis, mas somente há sentido na vida se houver a reflexão acerca dos propósitos de Deus para a vida e o cumprimento desses propósitos.

Bibliografia
WARREN, Rick. Você não está aqui por acaso. Editora Vida: São Paulo, 2005.

Deus abençõe a todos

Amilcar Araújo Carneiro Jr.

Alegrai-vos no Senhor!

|




"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos" Filipenses 4:4

Que maravilha podermos nos alegrar no Senhor, meus irmãos, Jesus nos disse que no mundo teriamos aflições, mas tendes bom ânimo, pois ele venceu o mundo.
Onde estamos depositando a nossa alegria? Será que somente quando recebemos bençãos somos felizes?
Amados, a vida de Jó nos mostra como devemos proceder, nas alegrias e nas tristezas, devemos confiar e nos alegrar no Senhor, pois afinal, ele nos escolheu, apenas por esse gesto temos que ser gratos e nos alegrar para todo o sempre.

A alegria esta no coração de quem ja conhece a Jesus.

Glorifique a Deus por mais este dia de vida e por Ele ter lhe escolhido.

Paz a todos

RAC

Discutindo?!

|

Através da leitura bíblica de Marcos 9.2-4; 14-27; 33-37, o texto nos fala sobre a transfiguração de Jesus, quando a glória do filho de Deus foi vista por três dos seus discípulos (Pedro, Tiago e João). Eles ouviram a voz de Deus, atestando que Jesus era o filho de Deus e que só a Ele deveriam ouvir e obedecer. (Mc 9. 7-8)
Ao descerem do monte, os discípulos viram ainda Jesus manifestar o seu poder, ao libertar um jovem possesso de espírito maligno. Depois daqueles acontecimentos sobrenaturais, Jesus e seus discípulos foram para casa, em Cafarnaum.
Aqueles homens tinham muitos motivos para conversar sobre a glória e o poder de seu Mestre. Aquele dia junto ao Senhor tinha sido muito especial.
Ao chegarem à casa, Jesus lhes fez uma pergunta: “ De que é que discorríeis pelo caminho?”
Eles não tiveram coragem de expor ao Senhor o assunto de sua conversa, porque falavam sobre quem deles era o maior. Estavam discutindo sobre si mesmos em vez de honrar Jesus pela sua glória e poder.
Será que nós sempre teríamos coragem de dizer a Jesus o assunto de nossas conversas? Se ele nos perguntasse a mesma coisa, nós diríamos a verdade?
Jesus sempre sabe o que conversamos, mesmo que seja entre quatro paredes. Ele sabe todas as coisas. Conhece o interior de cada um. Não podemos esconder-lhe nada. Antes que a palavra chegue aos nossos lábios, Ele já conhece.
Precisamos arrepender-nos de conversas que não honram Jesus durante a nossa caminhada pela vida. Se confessarmos a Ele este pecado, seremos perdoados. Usemos os nossos lábios para confessar nossa fé no Senhor Jesus Cristo e dar a ele o louvor e a adoração que só Ele merece.
Ellen Rocha

Emoções que nos desanimam!

|

A jornada Cristã é longa, e dura toda a nossa vida, passamos por provações, e as vezes achamos que não iremos resistir, no entanto, se estamos firmados na rocha que é Jesus Cristo, nos tornamos mais fortes a cada dia!

Precisamos buscar o renovo de nossa fé diariamente através da bíblia e oração, morrendo diariamente pra carne e vivendo em Cristo!

Devemos imaginar a força de nossa fé como a força de uma corrente, que é medida pelo élo mais fraco, por isso devemos evitar aquilo que nos deixa vulneráveis, e se não houver como fugir, devemos entregar a Deus e confiar nele as nossas fraquezas!

Deixo pra vocês um versículo que deve ser a nossa oração diária!

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. (Salmo 51:10)

Que a paz esteja com todos durante este dia!

RAC

Ansiedade!

|

"Portanto não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mt 6.33

Que coisa maravilhosa é este versiculo que Jesus nos deixou, mostra que devemos ser dependentes verdadeiramente e com todo o coração a Deus, pois devemos descansar nEle e em sua promessa! Ele tem preparado grandes coisas aqueles que o amam e temem, não é necessário que fiquemos ansiosos do que há por vir, pois isso pertence a Deus!

"Entrega seu caminho ao Senhor,confia nEle e ele tudo fará."Sl 37-5

Deus abençõe a todos,
RAC

Amor!

|

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (I João 4: 7,8)

Estava navegando na net quando me deparei com este versículo maravilhoso, Deus é amor, será que realmente compreedemos o que isso significa? Ou apenas ficamos felizes em pensar, 'nossa Deus me ama', será que estamos sabendo amar a Deus, e também os nossos irmãos!?
Temos que pensar nesse amor como se fosse um combustível ao nosso coração, que arde, nos fazendo pregar o evangelho a toda criatura, não precisamos fazer viagens evangelisticas, campanhas, temos que pregar a nossa volta, ao nosso amigo que desconhece a Deus como Ele é realmente, dar um primeiro passo com compromisso!

E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.(I João 4:21)

Vamos amar! =)
RAC

Para Refletir

|


Uma imagem muito interessante para refletirmos sobre quem seguimos e chamamos de ídolo.

Essa reflexão foi indicada pelo amigo Jair Bispo.

Vamos Refletir!!

Abraço a Todos!

Missões

|

O campo missionário está mais perto de nós do que imaginamos, não precisamos ir para longe se há pessoas tão próximas que necessitam do conforto da palavra de Deus.

Mãos à obra, vamos evangelizar!!

Abraço

Gilberson Martins Dias

Saída

|




Muitas vezes nos sentimos com os olhos vendados, pois não conseguimos enxergar a saída para as situações da vida. O medo nos paralisa ao mesmo tempo em que buscamos resolver tudo sozinhos.
A questão é que nem sempre há uma saída.
Interessante é a história do rei Josafá (leitura bíblica 2 Crônicas 20. 1-15), que nos faz meditar como agir nos momentos difíceis da vida. Josafá reinou sobre Judá, tinha trinta e cinco anos quando começou, e reinou vinte e cinco anos em Jerusalém.
Ele andou no caminho de Asa, seu pai, não se desviando, fazendo o que era reto perante o Senhor.
A bíblia relata que Josafá foi avisado que uma grande multidão viria contra ele, sendo assim, ficando com medo, começou a buscar ao Senhor.
“Se algum mal nos sobrevier, espada por castigo, peste ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois o teu nome está nessa casa; e clamaremos a ti na nossa angustia, e tu nos ouvirás e livrarás”. (2 Crônicas 20. 9)
“Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti”. (2 Crônicas 20.12)
Como o rei Josafá, precisamos confessar que não sabemos o que fazer. Nosso conhecimento ou qualificação parece não fazer a mínima diferença nesses impasses.
Nesse sentido, precisamos ter os olhos no Senhor. Mesmo que não consigamos enxergar nenhuma possibilidade, não podemos ignorar a presença de Deus em nossa vida.
Ele esta ao nosso lado, acompanhando nossa trajetória, e por que somos tão teimosos em recusá-la?
Dificultamos tudo porque queremos “chegar lá” sozinhos! Enfim, quando cansamos de procurar soluções e pedimos a Deus ajuda, ele mostra a solução claramente, tira a “venda” que atrapalha a nossa vida ou, até mesmo, milagrosamente faz com que o problema deixe de existir.
Fica claro isso no texto em estudo, quando narra que os inimigos de Judá foram mortos pelo Senhor antes mesmo de a guerra começar.
Devemos pedir ajuda a Deus assim que surgirem os problemas, e assim, aguardar a solução. Não devemos resolvê-las só por nós mesmos.
Assim, temos que admitir que precisamos de Deus pra tudo!!! Devemos buscar somente nEle as melhores decisões.
Deus conhece a saída e nos levará a ela se prestarmos atenção a Ele.
“... não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus”. (2Crônicas 20.15 b)
Não obstante, tudo que recebemos pela graça de Deus, devemos nos prostrar diante dEle e adorá-lo, rendendo graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre.
Tenho louvado a Deus com uma canção que traz em sua letra a razão da minha vida e a única saída:



Senhor, abre os meus olhos preciso ver
A realidade de quem eu sou, criado em ti, à tua semelhança
Senhor, o meu passado teu sangue apagou
Uma nova vida me entregou
O teu poder, transforma meu ser, de glória em glória
Eu nasci de novo
Nasci de novo, em Ti, sou mais que vencedor
Eu nasci de novo
Nasci de novo, faz-me ver assim como sou
Contigo eu fui crucificado
Morreu meu velho homem escravo do pecado
E agora eu sou livre em ti
Não mais eu, mais Cristo Vive em mim!!
Uma nova criação eu sou!



Que todos possam encontrar a saída em nome de Jesus!!!
Graça e paz irmãos!
Ellen Rocha

DEPENDER DE TI

|


Gostaria de pedir desculpas ao meu colega de blog pela demora em postar alguma mensagem nova aqui, mas essa semana foi corrida.

Não canso de citar esse versículo:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça e tenha a vida eterna." (João 3:16)

Esse é um dos mais bonitos versículos da bíblia que nos faz meditar e tentar imaginar o quanto Deus amou a humanidade, eu, você, todas aqueles que conhecemos, enviou o seu único filho para que tivéssemos vida, porque o homem é pecador,no entanto, Jesus morreu na cruz para nos salvar dos nossos pecados, os que já praticamos e aqueles que ainda iremos praticar.

Temos que imaginar esse amor como o de uma mãe que ama o seu filho de qualquer maneira, mesmo que ele seja o pior dos bandidos. E ainda Deus afirma:
"Acaso pode uma mulher esquecer -se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho de seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu (Deus), todavia não me esquecerei de ti."( Isaias 49:14).

Mesmo que todos venham a te esquecer, há alguém em quem você sempre poderá confiar, ele sempre esta ao nosso derredor nos cuidando e nos guiando, é só deixarmos ele atuar em nossas vidas:
"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (Apocalipse 3:19)

Por isso deixemos Deus atuar em nossas vidas livremente, não tente agir por sua própria força, pois ele sempre tem um propósito para nossas vidas, e para tudo que acontece, mesmo que em um primeiro momento apareçam situações completamente impossíveis de serem resolvidas, ele sempre estará conosco nos direcionando para o melhor caminho a seguir.

“O Senhor diz: Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, eu não ajo como vocês. Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e minhas ações estão muito acima dos seus". Isaías 55:8-9.


Temos que aprender a confiar e a depender de Deus, entregar todas as áreas de nossas vidas a Ele!

Um grande abraço a todos,

Deus os abençoe,

Rômulo Almeida Carneiro

REFLEXÃO

|



JESUS É O ÚNICO CAMINHO PARA NOSSA SALVAÇÃO

DEUS ABENÇOE A TODOS

RÔMULO

Religiosidade

|

Religiosidade
Armadilha que Separa


Para vivermos no Amor de Cristo, citado no artigo anterior, precisamos ser pessoas que realmente amam e não rejeitam uns aos outros, precisamos lutar contra uma armadilha que infelizmente está presente na igreja, a Religiosidade.

A palavra Religiosidade significa “Sentimento que nos impele a reconhecer a divindade independentemente de culto determinado”, nos evangelhos, Jesus reprova qualquer ato religioso, pois a religiosidade é capaz de separar as pessoas e sufocar o amor.

No capítulo 23 de Mateus, Jesus nos dá uma preciosa pregação sobre religiosidade, da qual podemos trazer algumas lições para os dias de hoje.

1) Quem são os religiosos? (versículo 2)

No texto, Jesus deixa claro que está falando dos escribas e fariseus, porém, diz que não se deve segui-los como exemplo, pois não fazem aquilo que falam, hoje não é diferente, dentro das nossas igrejas temos vários escribas e fariseus, são pessoas que entendem da Palavra de Deus, conhecem o evangelho, mas não o cumprem, freqüentam a igreja no domingo e acham que já fizeram sua parte com Deus e se sentem melhores que os outros.

2) Pensam ser Santos (versículo 5)

Pessoas religiosas não costumam assumir que são falhos, que sempre estão errando e que suas vidas não são perfeitas assim como a de ninguém é, para eles o fato de conhecerem o evangelho e poder mostrar isso para os outros é mais importante do que praticar a Palavra, pois pensam que apenas sendo conhecedores já estão salvos, mas de nada adianta se suas obras forem para os olhos dos homens.

3) Gostam de se destacar (versículo 6)

Os religiosos procuram sempre estar a frente de alguma atividade na igreja, sua intenção porém não é fazer a obra de Deus, mas sim aparecer para que sejam vistos pelos outros, procuram sempre sentar à frente e até discutem as aulas da Escola Dominical, quanto mais aparecer melhor, pois assim serão comentados pelos outros, chamados de sábios, mas como diz a Palavra de Deus no versículo 12, “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado”, assim será com os religiosos.


Podemos tirar muito mais lições deste texto, mas esses três tópicos são facilmente encaixados em nossas igrejas, vemos pessoas agirem desse modo o tempo todo, isso faz com que a igreja se torne um muro e não uma ponte entre os necessitados e Deus. Quantos visitantes já foram à uma igreja e não retornaram por causa de atitudes como essas? O que podemos fazer para mudar essa situação? Basta seguir a instrução de Jesus para vencermos a religiosidade, no versículo 8 Ele diz que somos todos irmãos e que só existe um mestre, então não adianta querermos realizar obras pelas nossas próprias mãos, nenhum fruto nascerá se não tivermos o amor de Cristo plantado em nós, não adianta sermos conhecedores da Palavra se não a praticarmos, Jesus disse que temos um só Pai e que Ele é nosso guia.

Quando decidimos depender de Cristo como nosso guia, não há espaço para religiosidade. Aí nos tornamos pessoas que amam. Aí nos tornaremos uma igreja que é uma ponte e não um muro.

Devemos entregar tudo nas mãos de Deus e nos unirmos como um só corpo, para que tudo que fizermos seja para os olhos de Cristo e não dos homens.


Deus ilumine a todos!

Gilberson Martins Dias

João 3:16

|

Não importa o que façamos ou pensamos, Deus sempre está conosco, cabe a nós confiarmos e entregarmos nossas vidas à Ele.
"Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mastenha vida eterna." - João 3:16

Deus ilumine a todos

Gilberson Martins Dias

Música

|



Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus! (Romanos 8:28)

Umas musica maravilhosa e bastante reflexiva do novo Cd do cantor Fernandinho, uma dica de boa música para se ouvir!

Que Deus abençõe a todos!

Jesus é amor!

|

A unidade do Amor

Todos os dias me deparo com o mundo, cheio de tragédias, desastres da natureza que jamais eram esperados, violência, corrupção, e o pior de tudo, pessoas sem “amor”.

Acredito que todas essas mazelas ocorrem fundamentalmente pela falta de amor. Pessoas se digladiando, passando por cima de qualquer coisa para crescerem e serem bem sucedidas.

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.” (Mateus 24:12)

Infelizmente tenho visto o amor se esfriando no local onde ele deveria ser o preceito fundamental, na IGREJA. Pessoas querendo estar na liderança apenas para “se aparecer”, servindo as vezes como pedra de tropeço para novos cristãos, pessoas impiedosas, totalmente carnais, mesquinhas e cheias de si.

Por isso o povo cristão não pode esquecer do preceito fundamental o “Amor”, um dos maiores exemplos do verdadeiro amor foi expressado pelo nosso Deus:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Deus nos amou antes mesmo de nascermos, de tal maneira que enviou o nosso Salvador Jesus Cristo para que tivéssemos vida em abundância, e nós muitas vezes não somos capazes de dar amor aos nossos irmãos. Nós cristãos temos que nos ater ao amor, desenvolvê-lo e dividi-lo com o próximo, nos tornando dessa forma uma unidade forte, verdadeiros disseminadores do evangelho.

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”(I Coríntios 13:1,2 e 13)

Como a própria mensagem de Deus descreve, o maior dos dons é o “Amor”!

É através do amor que nos achegaremos mais próximos de Deus, e é nossa arma fundamental para evangelizar, pois é ele que nos modifica, que transforma a nossa horrenta personalidade carnal.

O amor deve fundamentalmente ser utilizado nos relacionamentos na igreja, nos trazendo unidade.

“Acima de tudo, deixem que o amor dirija a vida de vocês, porque assim toda a igreja permanecerá unida em perfeita harmonia.” (Colossenses 3:14)

Lendo um livro muito interessante, descobri uma história sobre uma união que fez a diferença.

A história é sobre uma família de fazendeiros cujo filho pequeno saiu de casa andando ao acaso e se perdeu. Ao redor havia enormes campos de trigo, pronto para ser colhido. Centenas de amigos e vizinhos começaram uma busca frenética por toda a parte, sem sucesso. Eles sabiam que alguém poderia passar a poucos metros do garoto sem vê-lo por causa dos altos ramos de trigo. Finalmente após 2 dias, o pai, desesperado, sugeriu que as pessoas se dessem as mãos e atravessassem os campos juntas. Cerca de 2 mil pessoas o fizeram, e após andar apenas 400 metros, chegaram ao corpo do garoto. O pai de coração partido, disse que, se eles tivessem se dado as mãos antes, seu filho poderia ter sido salvo.

Esta história deve ser repetida em nossa comunidade cristã, precisamos amar e nos unir.

“Quero que nos ajudemos uns aos outros com a fé que temos. A vossa fé me ajudará, e a minha fé os ajudará.” (Romanos 1:12)

“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal; honrem uns aos outros.” (Romanos 12:10)

A igreja deve ser unida, o amor deve imperar, temos que deixar as fofocas, brigas, revoltas uns com os outros, e procurar a união, pois como diz o velho ditado, “a união faz a força”, e com ela alcançaremos almas pra Cristo.

Deus lhes abençoe,

Rômulo Almeida Carneiro



Começo!

|

Somos Jovens, os quais Deus incomodou para um evangelismo diferenciado, através do uso da internet, esse é um primeiro post somente para efetivar a publicação desse blog!
Que Deus ilumine a todos nós com seu imenso amor!
Rômulo Almeida Carneiro!

 

©2009 Grito de Louvor - Evangelismo via Internet | Todos os direitos reservados a Cristo