Saída

|




Muitas vezes nos sentimos com os olhos vendados, pois não conseguimos enxergar a saída para as situações da vida. O medo nos paralisa ao mesmo tempo em que buscamos resolver tudo sozinhos.
A questão é que nem sempre há uma saída.
Interessante é a história do rei Josafá (leitura bíblica 2 Crônicas 20. 1-15), que nos faz meditar como agir nos momentos difíceis da vida. Josafá reinou sobre Judá, tinha trinta e cinco anos quando começou, e reinou vinte e cinco anos em Jerusalém.
Ele andou no caminho de Asa, seu pai, não se desviando, fazendo o que era reto perante o Senhor.
A bíblia relata que Josafá foi avisado que uma grande multidão viria contra ele, sendo assim, ficando com medo, começou a buscar ao Senhor.
“Se algum mal nos sobrevier, espada por castigo, peste ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois o teu nome está nessa casa; e clamaremos a ti na nossa angustia, e tu nos ouvirás e livrarás”. (2 Crônicas 20. 9)
“Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti”. (2 Crônicas 20.12)
Como o rei Josafá, precisamos confessar que não sabemos o que fazer. Nosso conhecimento ou qualificação parece não fazer a mínima diferença nesses impasses.
Nesse sentido, precisamos ter os olhos no Senhor. Mesmo que não consigamos enxergar nenhuma possibilidade, não podemos ignorar a presença de Deus em nossa vida.
Ele esta ao nosso lado, acompanhando nossa trajetória, e por que somos tão teimosos em recusá-la?
Dificultamos tudo porque queremos “chegar lá” sozinhos! Enfim, quando cansamos de procurar soluções e pedimos a Deus ajuda, ele mostra a solução claramente, tira a “venda” que atrapalha a nossa vida ou, até mesmo, milagrosamente faz com que o problema deixe de existir.
Fica claro isso no texto em estudo, quando narra que os inimigos de Judá foram mortos pelo Senhor antes mesmo de a guerra começar.
Devemos pedir ajuda a Deus assim que surgirem os problemas, e assim, aguardar a solução. Não devemos resolvê-las só por nós mesmos.
Assim, temos que admitir que precisamos de Deus pra tudo!!! Devemos buscar somente nEle as melhores decisões.
Deus conhece a saída e nos levará a ela se prestarmos atenção a Ele.
“... não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus”. (2Crônicas 20.15 b)
Não obstante, tudo que recebemos pela graça de Deus, devemos nos prostrar diante dEle e adorá-lo, rendendo graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre.
Tenho louvado a Deus com uma canção que traz em sua letra a razão da minha vida e a única saída:



Senhor, abre os meus olhos preciso ver
A realidade de quem eu sou, criado em ti, à tua semelhança
Senhor, o meu passado teu sangue apagou
Uma nova vida me entregou
O teu poder, transforma meu ser, de glória em glória
Eu nasci de novo
Nasci de novo, em Ti, sou mais que vencedor
Eu nasci de novo
Nasci de novo, faz-me ver assim como sou
Contigo eu fui crucificado
Morreu meu velho homem escravo do pecado
E agora eu sou livre em ti
Não mais eu, mais Cristo Vive em mim!!
Uma nova criação eu sou!



Que todos possam encontrar a saída em nome de Jesus!!!
Graça e paz irmãos!
Ellen Rocha

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Grito de Louvor - Evangelismo via Internet | Todos os direitos reservados a Cristo